A Cerveja Petra, do Grupo Petrópolis, firmou uma nova parceria estratégica focada na música nacional. A marca é uma das primeiras apoiadoras do espaço cultural “A Casa da Música Brasileira” (Zuca), um projeto idealizado pela cantora Marina Sena e sua empresária, Talita Morais, localizado em um imóvel tombado pelo IPHAN na Consolação, em São Paulo.
O apoio da Petra se concentrará no jardim do espaço, que será palco de eventos, palestras e workshops. No local, um bar exclusivo da Petra permitirá ao público degustar os produtos da marca durante a programação do Zuca, que se estende até dezembro.
A parceria aprofunda a relação entre a marca e a artista, iniciada no patrocínio do Nômade Festival. A conexão é baseada no pilar da “brasilidade”, fundamental tanto para a cerveja quanto para a nova turnê de Marina Sena.
“Estou confiante de que, junto com a Marina Sena, podemos fortalecer a cena musical e valorizar o talento dos artistas nacionais, exaltando a música e a brasilidade”, compartilhou Diego Santelices, head de comunicação e mídia do Grupo Petrópolis.
Onde a música conecta:
Artista como Curadora Cultural: A Petra se associou não apenas a uma cantora, mas a uma curadora. Ao apoiar o Zuca, a marca se posiciona como fomentadora da cena musical brasileira, ganhando credibilidade por apoiar o projeto autoral de Marina Sena.
“Brasilidade” como Pilar Comum: A música foi o elo para conectar o propósito da marca (“Petra Origem Puro Malte. Pura Brasilidade.”) com o trabalho de uma artista que é um dos principais nomes da nova música popular brasileira.
Hub Cultural (Além do Show): A marca não está apenas em um show, mas em um “hub” cultural que terá palestras e workshops. Isso eleva a percep ção da marca, associando-a à educação e ao fomento da indústria musical, não apenas à festa.
Experiência de Marca Integrada: O bar da Petra no jardim do Zuca transforma o patrocínio em experiência. O público, atraído pela música e pela curadoria de Marina Sena, é convidado a vivenciar a marca em um ambiente cultural autêntico.
Foto: Foto: Luan Gomes / Divulgação