Para a Seda, o Carnaval não precisou acabar na quarta-feira de cinzas. A marca de beleza levou para a estrada o “Truck de Seda”, uma ativação itinerante que viajou por polos carnavalescos do Brasil, incluindo São Luís, Recife e Salvador, estendendo a folia durante o mês de março.
O caminhão, criado em parceria com a Brandtruck, funcionava como um salão de beleza móvel. A ação gratuita fazia parte da campanha “Baile do Brilho” e tinha como objetivo democratizar o brilho e reforçar a conexão da marca com a diversidade brasileira.
No local, o público tinha acesso a estações para retoque de penteados, podendo experimentar produtos da linha Luminous UV da marca. Além do serviço de beleza, a ativação contou com paredões musicais e DJs para criar um ambiente de festa, além da distribuição de brindes.
Bruna Lettiere, diretora de marketing de Seda, destacou que a ação visava aproximar a marca do dia a dia das consumidoras, proporcionando experiências nos momentos de lazer e descontração.
Onde a música conecta:
Música como “Imã” de Público: O caminhão oferecia o serviço (penteados), mas foi a música (paredões e DJs) que criou a atmosfera de festa e atraiu o público para o “Baile do Brilho” em pleno pós-carnaval.
A Trilha Sonora do Serviço: A música transformou a espera pelo penteado. Ela deixou de ser uma “fila” e se tornou parte da experiência de festa, conectando o serviço de beleza da Seda à energia do Carnaval.
Ativação Itinerante (Palco Móvel): O “Truck de Seda” funcionou como um palco móvel. Ele levou a experiência de marca (música + beleza) diretamente aos polos de folia, em vez de esperar que o público fosse até um estande fixo.
Conexão Cultural (Carnaval): A Seda usou o maior evento de música popular do Brasil como plataforma. Ao estender o Carnaval, a marca se posicionou como uma aliada da festa e da autoexpressão que a música de rua proporciona.
Foto: Divulgação / Seda